Por: Fábio Fernandes
Nesse final de segundo bimestre, dentro da disciplina de ARTE, os alunos do 6º ano, colocam em prática o que se estudou até o momento dentro da grade curricular vigente. O alunado exprime nos desenhos , fatores relacionados ao uso dos pontos, das linhas e também a utilização da técnica da perspectiva, que possibilitam às ilustrações, melhor representação dimensional plana de um desenho em mais de um angulo de visão.
Procedimento didático: Em cada aula, os alunos auxiliados pelo caderno de desenho experimentam as funcionalidades dos cruzamentos de linhas que resultam em vários pontos.
As linhas SINUOSAS, POLIGONAIS (quebradas) e MISTAS são fios norteadores para a compreensão cognitiva do aluno frente ao desenho observado.
Por fim, o aluno seguindo as regras da atividade cria e (re)cria seus desenhos, possibilitando um treinamento focado na funcionalidade estética (visual).
Desenho com uso da perspectiva matemática
...
Avaliação: Como procedimento avaliativo, não busca julgar o que está "Certo" ou "Errado" , o que é "Bonito" ou "Feio".O objetivo da ação é avaliar o PROCESSO CRIATIVO do aluno, desta forma, os discentes se sentem mais autônomos e menos precavidos em "errar".
Mais imagens do Processo AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário