terça-feira, 12 de março de 2013

Bom Dia Bia


Esse vídeo está sendo trabalhado na disciplina de Arte por intermédio do professor Fábio Fernandes, para que os alunos criem uma análise acerca da temática contida no curta-metragem em destaque:

veja "Bom Dia Bia"
Essa postagem do curta Bom Dia Bia veio com uma informação científica adicional, crucial para o esclarecimento contextual desta obra, baseado na teoria dos estágios de desenvolvimento psicossocial de Erik Erikson: o estado da confusão de identidade que marca o período da adolescência. É neste estágio que se adquire uma identidade psicossocial. O adolescente necessita compreender o seu papel no mundo e tem consciência da sua identidade. Nesse período acontece uma recapitulação e redefinição da identidade (chamada crise da adolescência). Os fatores que contribuem para a confusão da identidade são: perda de laços familiares, falta de apoio no crescimento, expectativas parentais e e sociais divergentes do grupo, dificuldade em lidar com a mudança, falta de laços exteriores a família e insucesso no processo de separação entre a criança e as figuras de ligação.


Sinopse
Bom Dia Bia : Uma menina de 9 anos sente-se no direito de boicotar sua infância, quando de repente se vê mulher, o que causa em sua irmã menor o medo de perder a unica irmã com a qual se diverte, o que a deixa com determinada revolta interior a ponto de se tornar mal humorada. Tudo que Bia quer é ser mulher, desta forma antecipa o seu desejo tão almejado usando roupas maiores, os saltos possivelmente da mãe e assume uma postura corporal que não condiz com sua idade. A não aceitação de tempo-espaço de Bia rege toda a trama dessa obra.

Bom Dia Bia

com
Lamonielle Oliveira
Emanuelle Fernandes

Direção

Fabinho Fernandes
2o11

Disponível em:

http://maricalman.blogspot.com.br/2011/03/re-postando-bom-dia-bia-fabinho.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário