terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arte na antiguidade com foco nos princípios artísticos egípcios continua evidente nas atividades dos 7º anos.

Por Fábio Fernandes

A busca por um ideal figurativo proposto pelos povos da cultura egípcias se torna latente em seus desenhos que seguem a "lei da frontalidade" como base para suas respectivas visualizações.  Deste modo buscamos entender as características básicas que circundam esse fazer artístico.


Por muitos séculos o homem busca no desenho ilustrar muitas das vezes, informações entre si, desta forma elabora-se o desenho, e este vem comunicar na forma do olhar,mas não como uma visualização objetiva apenas, mas , contudo a cognição e leitura subjetiva e abstrata.
 ( mimese imagética ,cópia e re-leitura)
Os alunos visualizam a imagem, porém não atentam seu pensamente para a "forma" caracterizadora que circunda o fato contido no processo da comunicação visual.


Sobretudo,percebe-se que são nítidas as informações cientificas que de imediato denunciam a descriminação de determinada forma estética. 

Seguindo estes parâmetros, buscamos nas nossas aulas, no entanto, identificar através do estudo anatômico, os principais pontos que denunciam a existência de determinada "matéria" estética.   

 Mais imagens 
AQUI 
AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário