quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ELOY CIA Teatral estreia "Peça Popular" e inicia a temporada 2014 com o pé direito.

Por: Fábio Fernandes
Imagens: Leandro Souza ( Trilheiros da Caatinga)

Depois de dois meses fora dos palcos, a ELOY CIA Teatral retoma suas atividades. Para começar bem a temporada 2014, o grupo estreia uma peça experimental ainda sem titulo oficialmente definido ( Provisoriamente chamada de "Peça Popular"), com o fio norteador de sua dramaturgia referente a elementos da cultura popular nordestina enxertada na estética do teatro de rua.

"Peça Popular" destaca a importância do teatro inserido na escola. Essa montagem é baseada no livro "O casamento de Maria Escola e Zé Teatro" do escritor potiguar Crispiniano Neto. A pesquisa musical é regida por "Calango da Praia" na interpretação instrumental também do potiguar Carlos Zens.

 O Professor-diretor Fábio Fernandes expõe a importância da existência da Cia Teatral tanto para os alunos que participam do grupo, quanto para o cenário artístico da região. Evidencia o avanço das atividades do coletivo  em (apenas) quase um ano de existência, cita os desafios a serem vencidos e almeja elevar a prática da  Cia teatral em patrimônio cultural de Lajes.
Vinicius Rocha e Fernando Vittor mais uma vez mostram sintonia em cena e abrem a apresentação de forma genial.
O ator Vinicius Rocha arranca risadas da platéia com sua performance individual.
O coletivo também se destaca na estréia
A figura do vaqueiro ( personagem típico da região) ganha destaque na abertura da nova montagem.


A expectativa pra essa montagem é uma busca aos inúmeros valores culturais contidos em nossos processos sociais, somada com o fazer teatral de todo o coletivo teatral.

Um comentário: