segunda-feira, 25 de abril de 2016

Concurso de Redação - Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.













 O Concurso de Redação, com o macrotema "O Brasil e os Jogos Olímpicos" é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
Com o objetivo de estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paraolímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
O concurso visa selecionar estudantes regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio para participarem do revezamento da Tocha Olímpica, por meio de um Concurso Redação a ser realizado em escolas localizadas nos municípios participantes do revezamento da Tocha Olímpica e eleitas pelo Ministério da Educação por reconhecido esforço pela melhoria da qualidade anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio, conforme aferição por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
O concurso foi realizado internamente por cada escola selecionada, com a participação de estudantes maiores de 12 anos regularmente matriculados nos anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio.
Os alunos da escola Municipal Dr. Eloy de Souza, participaram do concurso. Sendo selecionados para nos representar os jovens, João Vinícius Soares Rocha e Jady Borges de Souza Alves. Parabéns!!! Agora é só esperar a seleção nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário