quarta-feira, 1 de junho de 2016

Laboratório de Informática - Escola Municipal Dr. Eloy de Souza
Utilização das tecnologias de informação
Professora: Rosilene de Araújo 
Turmas: 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs
JOGOS OLÍMPICOS
Resumo 
Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos, compreendido entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo "Olimpíada", também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos Olímpicos, conhecidos coletivamente como "Olimpíadas".
As Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, onde atletas de centenas de países, se reúnem num país para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos. Os jogos olímpicos foram originados na Grécia Antiga.
Histórico das Tochas
A chama olímpica é uma homenagem aos gregos da antiguidade que inventaram os Jogos originais e que tinham uma adoração pelo fogo. Sempre é acesa meses antes dos Jogos com a ajuda do sol em Olímpia, na Grécia, nas ruínas no templo de Hera. De lá é levada até o país onde acontecerá o evento para ser conduzida em um percurso que termina no Estádio Olímpico, onde é acesa a pira. Na era moderna, a tocha é usada desde a edição de 1936, em Berlim.
Na era moderna, a primeira olimpíada aconteceu em 1896, em Atenas, com a participação de 14 países.
Jogos Olímpicos de 2016 oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente Rio 2016, será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil.
O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e as Paralimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será no Estádio do Maracanã.
Para saber mais clique: 

Para assistir os vídeos clique no link abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário