quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ELOY CIA TEATRAL realiza a pré-estreia de Farsa da Boa Preguiça


No dia 30/09/14 a Eloy Cia Teatral realizou sua pré-estreia do primeiro ato de Farsa da Boa Preguiça de Ariano Suassuna, visando o FESTUERN 2014. O evento foi realizado às 20 Horas no Centro Pastoral da cidade de Lajes-RN, e contou com um bom numero de pe4ssoas na plateia. Agora esperamos representar bem e positivamente nossa cidade, através de nossos talentosíssimos artistas da terra do cabugi.
 
Mayra abre o espetáculo falando um brete texto sobre Ariano Suassuna e a nossa montagem pro festuern.
     

O Poeta Joaqui Simão (Vinicius Rocha) e Nevinha (Jady Borges) encantam o público com suas atuações. Os personagens do céu enunciam o prólogo da peça,  o que é característico da obra de Ariano Suassuna. 


  
Aderaldo Catacão (Natã Pedro) e Andreza ( Sarah Vasconcelos)  formam o núcleo dos personagens avarentos e interesseiros da peça, caracteristica típicas da dramaturgia do escritor paraibano. na outra imagem,  "A cantiga dos Macacos" é ilustrada em forma de cena, este fragmento cênico diz o verdadeiro significado da peça, o que realmente é capaz de produzir a preguiça, ou seja o ócio criador  citado por Ariano.



 Nota-se que o público gostou mesmo do que viu.

 Bastidores da pré estreia 






Esperamos representar bem nossa cidade, tendo em vista a importância do FESTUERN para o incentivo às escolas a investirem mais nos nossos alunos, não só nos quesitos artisticos, mas fazer acima de tudo que a arte e a educação caminhem sempre juntas. Nesse pique e entusiasmo vamos ao FESTUERN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário