quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Câmpus EaD lança portal para ajudar inscritos no ProITEC

A Direção do Câmpus EaD informa aos alunos inscritos no ProITEC 2013 para os Câmpus de Apodi, Natal-Zona Norte e Caicó, que já podem acessar o Portal de Aprendizagem Virtual – ProITEC Moodle. Neste local serão disponibilizados simulados e explicações através de videoaulas, como forma de revisão do ensino fundamental objetivando o ingresso no ensino técnico integrado do IFRN.
Além disso, as dúvidas que surgirem no decorrer no processo serão acompanhadas por tutores, que são alunos oriundos dos cursos de licenciaturas do IFRN, e pelos professores inscritos no Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte (CAPROM): Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania.
Como acessar o portal
Para ter acesso a todo conteudo do ProITEC Moodle, os alunos devem acessar  http://ava.ead.ifrn.edu.br/. Para efetuar o Login/Nome de usuário preencha com o número do seu CPF, sem ponto e sem traço; no espaço da Senha digite 12345.
A Coordenação de Tecnologias da Informação e Comunicação (COTIC) avisa aos alunos, que assim que acessar o portal deve-se mudar a senha dada por uma que seja criada pelo aluno. A senha é individual e intransferivel.
Projeto
O ProITEC Moodle se trata de um projeto piloto que visa complementar o material (Livro e DVDs com videoaulas) recebido pelos alunos inscritos no curso, e será disponibilizado aos alunos da rede pública de ensino inscritos no Exame de Seleção do IFRN. Além disso, o projeto foi contemplado com recurso do EDITAL PROEXT/MEC 2013, que visa ampliar a integração dos conteúdos já trabalhados em anos anteriores através dos livros e DVD com videoaulas entregues aos alunos.
Alexsandro Oliveira, pedagogo e coordenador do CAPROM, afirma que a perspectiva  é que a partir do ano de 2014, o ProITEC Moodle seja ofertado para todos os inscritos no ProITEC, por meio do Câmpus EaD. Mas os polos escolhidos este anos servirão de base, neles serão analisados a receptividade e provavéis deficiencias, visando assim a ampliação do projeto.
“Os professores e os bolsistas envolvido estarão integrando um Grande Projeto de extensão dirigido pelo Câmpus EaD – o ProITEC Moodle -”, ressalta.
Para obter mais informações sobre o curso, ligue para o telefone 3092-8928 (Falar com Alexsandro Oliveira, pedagogo e coordenador do CAPROM).

http://portal.ead.ifrn.edu.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário