quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Processo seletivo

Mais de 17.000 alunos farão prova para o Exame de Seleção 2014

29/10/2013 - A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na tarde de hoje (29) a concorrência por curso
Mais de 17.000 alunos farão prova para o Exame de Seleção 2014
Na tarde de hoje (29), a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou a concorrência para o processo seletivo conhecido com Exame de Seleção, voltado para os cursos técnicos integrados de nível médio. O curso que apresentou maior concorrência foi o Técnico Integrado em Administração do Câmpus Natal-Central, com um número de 18,33 estudantes inscritos por vaga, seguido pelo Técnico em Informática para Internet, também do Câmpus Natal-Central, com 17,25, e do Técnico em Edificações do Câmpus Mossoró, com 17,22 estudantes por vaga. O Curso Técnico Integrado Têxtil do Câmpus Caicó, ofertado pela primeira vez, apresentou a menor concorrência, com 1,8 alunos inscritos por vaga.
Foram confirmadas 17.635 inscrições para o processo seletivo, que oferta um total de 2.354 vagas. Até 2012, as vagas dos cursos técnicos integrados do IFRN eram ofertadas através de dois processos seletivos, um pelo ProITEC e outro pelo Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas são ofertadas pelo Exame de Seleção, com a metade delas reservada para os estudantes de escolas públicas. De acordo com o Coordenador de Acesso Discente do IFRN, a concorrência publicada diz respeito ao número geral de inscritos por número de vagas, sem fazer distinção entre alunos de escolas públicas ou privadas.

APLICAÇÃO DAS PROVAS
As avaliações do Exame de Seleção 2014 serão realizadas dia 1º de dezembro de 2013 em todas as regiões do Rio Grande do Norte com câmpus do Instituto. Devido ao número de inscritos, os candidatos devem prestar mais atenção ao local de prova, pois alguns câmpus precisarão de locais externos ao IFRN para realizar a avaliação. O local de prova deverá ser verificado no Cartão de Inscrição, que estará disponível a partir do dia 14 de novembro, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). As provas começam a ser aplicadas às 13h, mas os estudantes devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, caneta e Cartão de Inscrição. 

IDENTIDADE
Os candidatos que não informaram o número da identidade no momento da inscrição têm até o dia 6 de novembro para apresentá-la no Câmpus para o qual se inscreveram. Caso não apresentem o documento, terão a inscrição anulada. 
Acesse:
Concorrência Exame de Seleção 2014
Página do processo seletivo
Área do Candidato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário