terça-feira, 15 de maio de 2012


Avaliação

Programa internacional avalia capacidade de alunos do Brasil

 A escola Municipal Dr. Eloy de Souza/Lajes-RN participará da avaliação do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). A escola tem 16 alunos dentro dos critérios e serão avaliados;
Essa semana acontecerá capacitação para coordenadores e aplicadores em Natal/RN.A diretora Selma Maria Paiva da Silva (coordenadora do PISA da escola Muncicipal Dr. Eloy de Souza participa da capacitação).

Estudantes de 15 a 16 anos de idade de 902 escolas públicas e particulares, das 27 unidades da Federação, participam de 2 a 31 de maio do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). A avaliação compreende provas escritas de leitura, matemática e ciências, e uma parcela dos estudantes responde também a testes eletrônicos de leitura e resolução de problemas matemáticos.

Para representar o país no exame internacional foram selecionadas 902 escolas das áreas urbanas e do campo, de capitais e de cidades do interior, dos 26 estados e do Distrito Federal. Pela regra do Pisa, participam neste ano alunos nascidos em 1996 que estejam cursando do sétimo ao nono ano do ensino fundamental ou de qualquer série do ensino médio. A amostra brasileira terá 25,7 mil estudantes. 

www.mec.gov.br 
 FIQUE ATENTO:
O PISA acontecerá entre 02 e 31 de maio de 2012 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário