segunda-feira, 28 de maio de 2012

Professores já podem acessar o guia de escolha dos livros didáticos

Professores dos anos iniciais do ensino fundamental já podem pesquisar os livros que vão escolher para o uso nas escolas da rede pública a partir do próximo ano. O Guia de Livros Didáticos 2013 que contém resumos e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), foi preparado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

O período para a escolha dos livros será de 15 de junho a 1º de julho de 2012, exclusivamente no portal do FNDE. Desta vez, serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Entre elas, as coleções de letramento e alfabetização e alfabetização matemática (1º ao 3º ano), as coleções de história, ciências e geografia (2º ao 5º ano) e também de matemática e português (4º e 5º anos), além de livros de história regional e geografia regional (4º ou 5º ano).

Com o guia em mãos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos podem conhecer melhor os livros e selecionar os mais adequados ao método de ensino de cada escola. Depois disso, basta entrar no sistema do FNDE e oficializar a escolha.

Compra - Após trabalhar os dados sobre os pedidos feitos por escolas públicas de todo o País, o FNDE negocia a aquisição das obras com as editoras e, em função da escala da compra, consegue preços bem abaixo dos praticados no mercado.

Fonte: secom.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário