quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escola Municipal Dr. Eloy de Souza participa do VIII FESTUERN em Mossoró

A Escola Municipal Dr. Eloy de Souza - Lajes, estará participando nesta quinta-feira, dia 10 de maio, do VIII Festuern - Festival de Teatro da Universidade Estadual do RN - que acontece em Mossoró no periodo de 06 a 13 de maio no Teatro Municipal Dix-Hut Rosado.

Estarão indo para essa atividade, os 8º anos (cerca de 70 alunos), juntamente com as professores das disciplinas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa,  Ensino Religioso, Arte,  Geografia, Cultura e História e também membros da equipe administrativa e pedagógica. Sendo este um projeto de extensão com objetivo interdisciplinar, na medida em que os alunos terão oportunidade concreta de conhecer na prática muito do que eles estudam no cotidiano da sala de aula.

Sobre o VIII FESTUERN
Em 2003 foi criado o maior festival de teatro escolar do RN vindo para somar e enriquecer nossa cultura. Fortalendo-se a cada ano o festival chega em sua oitava edição  trazendo o cinema como arte homenageada e Jussaara Queiroz como representante dessa arte.

Essa atividade de caráter interdisciplinar, tem como objetivo contribuir para a formação arttística dos alunos, incentivando e oportunizando a concretização do sonho de tornarem-se grandes profissionais, não só no palco como também fora dele.

O Festuern já conta hoje com uma grande participação de escolas de vários municípios  credenciando-se  assim como um momento rico no que diz respeito a produção cultural do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário