sexta-feira, 18 de maio de 2012

Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa

 

As inscrições para a terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vão até 25 de maio. Secretarias de Educação de estados, municípios e Distrito Federal e escolas públicas passarão por duas etapas de seleção. A primeira, de adesão das secretarias; a segunda, das escolas.
A proposta da competição é estimular a leitura e a escrita entre estudantes da educação básica pública, que desenvolverão o tema O Lugar Onde Vivo, em quatro gêneros: poemas, por alunos do quinto e sexto anos do ensino fundamental; memórias literárias, do sétimo e oitavo; crônicas, por alunos do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio; artigos de opinião, por estudantes da segunda e da terceira séries do ensino médio. Para os professores que acompanharão os alunos na competição, serão oferecidos cursos e oficinas de revisão de conteúdos da língua portuguesa.
Prêmios - Dividida em etapas, a seleção dos trabalhos elaborados pelos estudantes começa na escola, passa por município, estado e região e chega ao âmbito nacional. A premiação compreende entrega de medalhas, obras literárias, microcomputadores e aparelhos de som portáteis, entre outros itens, a 20 estudantes e 20 professores. Nas fases intermediárias há prêmios também para alunos e docentes e para as escolas. Inscrições aqui
Com informações do Blog Lajes do Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário